terça-feira, 22 de setembro de 2009

TÉCNICAS PARA SER ULTILIZADAS COM O AUTISTA

Esse vídeo mostra algumas alternativas para trabalhar com o autista vale apena assistir esse vídeo.

SÍNDROME DE ASPERGER

Esse vídeo mostra essa síndrome de autismo diferente a síndrome de aspeger quem não conhece passa a conhecer ao assistir o vídeo e quem já conhece passa a saber mais um pouco sobre essa síndrome.

AUTISTA GÊMEAS

E um vídeo que mostra uma mãe que teve gêmeos com autismo um caso muito difícil de acontecer.

UMA SOLUÇÃO PARA AMBIENTE DO AUTISTA

Esse vídeo mostra uma proposta para trabalhar um ambiente melhor para o autista ajudando o autista ter uma melhor qualidade de vida.

O QUE É AUTISMO ?

Nesse vídeo você pode entender o que é o autismo e se emocionar ao assistir, vale apena conferir.

VÍDEO SOBRE AUTISMO

Nesse vídeo ajuda a entender o que é autismo e suas principais caractéristicas e um vídeo excelente que vale apena assistir.

sábado, 19 de setembro de 2009

ATIVIDADE DE LEITURA


Essa atividade de leitura, pode ser desenvolvida com a criança autista da seguinte forma: pode trabalhar com o autista o alfabeto móvel, para que ele memorize as letras a partir desse, trabalhar as palavras junto com a figura do objeto, em destaque a letra que começa a palavra o objetivo dessa atividade é que o autista perceba que a escrita das palavras foi preciso fazer uso das letras do alfabeto.

sábado, 12 de setembro de 2009

Atividade de associação e coordenação para autista.




Essa atividade tem a finalidade de associar o animal, do seu alimento ou habitat e a memorização do educando. Não é preciso comprar o jogo, o educador pode confeccionar com o próprio aluno ultilizando, os seguites materiais, cartolina, figuras de animais, alimentos respectivos do animal, cola, tesoura, papel contact, para melhor conservação e uso do jogo.

sábado, 5 de setembro de 2009

SUGESTÃO PARA ATIVIDADE PARA AUTISTA


O Educador que trabalha com autista, deve procurar atividades que proporcione um tempo maior de concentração adaptando conforme a necessidade de cada educando. Umas das atividade proposta é trabalhar jogos de encaixe ou de rosca,para que o autista desenvolva coordenação motora, organização mental das tecnicas do jogo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AULA DE RECURSOS TECNOLÓGICO

Dia 29 de agosto aprendemos a fazer o nosso blog acreditamos que nosso blog será útil,contribuindo para a pesquisa de interessado sobre o assunto